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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

O presente Termo e Política de Troca e Devolução rege o procedimento de troca e devolução para os clientes de distribuição da DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS SÃO ROQUE LTDA (doravante denominada “EMPRESA”) em compras realizadas por meio do site de e-commerce da DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS SÃO ROQUE LTDA.

Art. 1º. A presente Política destina-se exclusivamente para os pedidos realizados por meio do sítio eletrônico para e-commerce da DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS SÃO ROQUE LTDA.

Art.2º. Ao realizar compras por meio do sítio de e-commerce, o cliente declara que aceita a presente Política em todos os seus termos.

Art. 3º. Em razão de sua natureza, a relação estabelecida entre a DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS SÃO ROQUE LTDA e os clientes do setor de distribuição que adquirem produtos para revenda é comercial.

Art. 4º. Ao realizar seu pedido, confira atentamente os produtos, quantidades, marcas, valores e método de pagamento antes da confirmação.

CONDIÇÕES GERAIS DE TROCA

Art. 5º. A Empresa somente efetua TROCA DE PRODUTOS em caso de:

a) Produtos entregues avariados, na hipótese de dano durante o transporte ou falhas na embalagem, isto é, estando a embalagem rasgada, molhada ou furada devido ao transporte, produtos apresentando vazamentos, embalagens amassadas;

b) Produtos entregues vencidos ou com prazo de vencimento inferior a 30 dias da data da entrega;

c) Produtos entregues incorretamente, caso a mercadoria não corresponda ao pedido original, produtos com código diferente do pedido, em quantidade maior ou menor ao pedido, ou com especificação incorreta;

d) Problemas de qualidade, em caso de produtos que apresentem alteração de cor, odor ou sabor;

Art. 6º. Não será aceita a TROCA DE PRODUTOS:

a) Fora do prazo estabelecido para TROCA;

b) Manipulados ou fora da embalagem original, a TROCA de produtos abertos depende da comprovação dos problemas apresentados, além de que, produtos fracionados e reembalados pelo cliente perdem a garantia;

c) Produtos perecíveis sem comprovação de avaria, vencimento ou erro no pedido;

§1º: A TROCA de produtos não será realizada em casos em que os danos na embalagem ocorram após a entrega ou em caso de armazenamento inadequado pelo cliente.

§2º: A TROCA também não será realizada caso a embalagem esteja levemente amassada, sem comprometer o interior do produto.

§3º: A TROCA não será realizada nos casos em que o cliente fez o pedido incorretamente, nem quando o produto recebido é equivalente ao pedido, quando o cliente não tiver especificado a marca.

§4º: A TROCA poderá não ser realizada em casos de produtos com desconto, campanhas promocionais específicas, ou nas hipóteses em que o cliente tinha conhecimento quanto a proximidade do prazo de validade e não fez objeção no momento da realização do pedido.

§5º: A TROCA não será aceita caso o produto apresente problemas de qualidade após o recebimento pelo cliente em razão de armazenamento inadequado.

Art. 7º. O cliente deve solicitar a TROCA dos produtos que se enquadrem nas hipóteses previstas no art. 5º, no prazo máximo de 24 horas úteis após o recebimento.

Parágrafo único: Ao receber as mercadorias, o cliente deve conferi-las atentamente, notificando imediatamente e no ato da entrega o motorista responsável por ela, que abrirá uma ocorrência junto a Central de Atendimento Logístico, encaminhando imagens e outros documentos necessários a apuração.

Art. 8º. Caso o cliente verifique que a mercadoria se enquadra nas hipóteses previstas no art. 5º, deve recusar o recebimento da mercadoria e, munido do espelho do pedido e da nota fiscal, entrar em contato com a Central de Atendimento Logístico (CAL) através dos meios de contato previamente disponibilizados.

Art. 9º. Após comunicada, a Central de Atendimento Logístico fará o procedimento de triagem, validando ou não a reclamação do cliente após analisar os documentos encaminhados.

Art. 10º. Uma vez confirmado o problema no produto de acordo com a reclamação do cliente, que será devidamente informado, o responsável pela entrega retornará à mercadoria com problema ao Centro de Distribuição e o setor de roteirização irá programar a entrega dos produtos trocados.

Art. 11º. Caso a reclamação do cliente não se confirme, deverá receber a mercadoria e seguir os procedimentos normais de pagamento.

Art. 12º. Não serão aceitas devoluções de produtos customizados, produtos com sinais de uso ou produtos danificados pelo cliente.

Art. 13º. Produtos adquiridos em promoções, liquidações ou com descontos especiais poderão ter condições específicas de TROCA, as quais serão informadas no momento da compra.

Art. 14º. Não serão aceitas TROCAS de produtos customizados, produtos com sinais de uso ou produtos danificados pelo cliente.

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

CONDIÇÕES GERAIS DE DEVOLUÇÃO

Art. 15º. A Empresa somente efetua DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS em caso de:

a) Produtos entregues avariados, na hipótese de dano durante o transporte ou falhas na embalagem, isto é, estando a embalagem rasgada, molhada ou furada devido ao transporte, produtos apresentando vazamentos, embalagens amassadas;

b) Produtos entregues vencidos ou com prazo de vencimento inferior a 30 dias da data da entrega;

c) Produtos entregues incorretamente, caso a mercadoria não corresponda ao pedido original, produtos com código diferente do pedido, em quantidade maior ou menor ao pedido, ou com especificação incorreta;

d) Problemas de qualidade, em caso de produtos que apresentem alteração de cor, odor ou sabor;

Art. 16º. Não será aceita a DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS:

a) Fora do prazo estabelecido para DEVOLUÇÃO;

b) Manipulados ou fora da embalagem original, a devolução de produtos abertos depende da comprovação dos problemas apresentados, além de que, produtos fracionados e embalados pelo cliente perdem a garantia;

c) Produtos perecíveis sem comprovação de avaria, vencimento ou erro no pedido;

§1º: A DEVOLUÇÃO de produtos não será realizada em casos em que os danos na embalagem ocorram após a entrega ou em caso de armazenamento inadequado pelo cliente.

§2º: A DEVOLUÇÃO também não será realizada caso a embalagem esteja levemente amassada, sem comprometer o interior do produto.

§3º: A DEVOLUÇÃO não será realizada nos casos em que o cliente fez o pedido incorretamente, nem quando o produto recebido é equivalente ao pedido, quando o cliente não tiver especificado a marca.

§4º: A DEVOLUÇÃO poderá não ser realizada em casos de produtos com desconto, campanhas promocionais específicas, ou nas hipóteses em que o cliente tinha conhecimento quanto a proximidade do prazo de validade e não fez objeção no momento da realização do pedido.

§5º: A DEVOLUÇÃO não será aceita caso o produto apresente problemas de qualidade após o recebimento pelo cliente em razão de armazenamento inadequado.

Art. 17º. O cliente deve solicitar a DEVOLUÇÃO dos produtos no momento da entrega, imediatamente ao verificar o problema na mercadoria que se enquadre nas hipóteses previstas no art. 15º da Política de Devolução.

Parágrafo único: Ao receber as mercadorias, o cliente deve conferi-las atentamente, notificando imediatamente e no ato da entrega o motorista responsável por ela, que abrirá uma ocorrência junto a Central de Atendimento Logístico, encaminhando imagens e outros documentos necessários a apuração.

Art. 18º. Caso o cliente verifique que a mercadoria se enquadra nas hipóteses previstas no art. 15º, deve recusar o recebimento da mercadoria e, munido do espelho do pedido e da nota fiscal, entrar em contato com a Central de Atendimento Logístico (CAL) através dos meios de contato previamente disponibilizados.

Art. 19º. Após comunicada, a Central de Atendimento Logístico fará o procedimento de triagem, validando ou não a reclamação do cliente, após analisar os documentos encaminhados.

Art. 20º. Uma vez confirmado o problema no produto de acordo com a reclamação do cliente, que será devidamente informado, o responsável pela entrega retornará à mercadoria com problema ao Centro de Distribuição, onde será dada entrada na devolução.

Art. 21º. Quando a devolução for processada, o valor da mercadoria será abatido no pagamento a ser efetuado, em caso de devolução parcial, ou haverá cancelamento do pedido em caso de devolução total.

Art. 22º. Caso a reclamação do cliente não se confirme, deverá receber a mercadoria e seguir os procedimentos normais de pagamento.

Art. 23º. Produtos adquiridos em promoções, liquidações ou com descontos especiais poderão ter condições específicas de DEVOLUÇÃO, as quais serão informadas no momento da compra.

Art. 24º. Não serão aceitas DEVOLUÇÕES de produtos customizados, produtos com sinais de uso ou produtos danificados pelo cliente.
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